Patriani anuncia previsão de crescimento de 75% para 2020
Construtura Patriani reuniu mais de 100 fornecedores para estreitar o
relacionamento e apresentar seus projetos para 2020 e 2021. O sócio
proprietário da companhia, Valter Patriani, anunciou que a construtora
encerrará 2019 com um crescimento de 86% em relação 2018, com 12 prédios entregues, 891 unidades, e 7 empreendimentos em obra, com 560 unidades.
A projeção é espetacular, o que faz com que a Patriani supere, inclusive, a
previsão de crescimento no País. De acordo com a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), a estimativa de crescimento das vendas de imóveis residenciais de médio e alto padrão para este ano é de, no máximo, 15%.
Para 2020, a construtora prevê forte crescimento de 75% com relação a 2019. Serão 10 prédios em obra, com 982 unidades, e 5 prédios em lançamento, representando 838 unidades construídas nos municípios de Sorocaba, Campinas e Grande ABC.
“Precisamos tratar bem nossos clientes para termos sucesso com as vendas. O cliente precisa visitar a obra a hora que desejar e ter todas as informações sobre o imóvel que comprou”, destaca Valter Patriani durante palestra para os fornecedores da construtora.
Como uma startup da construção civil brasileira, o empresário ressalta que A Patriani é uma empresa cheia de ideias inovadoras e que precisa dar
resultado. “Uma construtora que queira se rotular como startup deve ter como princípio entender de gente. Só é possível inovar e fazer a diferença quando entendemos a importância dessas inovações na vida das pessoas, a partir das suas necessidades. Gente é o nosso maior valor”, acrescenta o executivo.
Todos os convidados conheceram alguns dos diferenciais de inovação
tecnológica e sustentável que a Patriani tem aplicado em seus empreendimentos, como por exemplo, ponto de recarga para carro elétrico,
lâmpadas de LED e gerador a gás.
“Gostamos muito da palestra porque foi de encontro com o trabalho que
estamos fazendo para oferecer produtos avançados. Criou uma sintonia muito boa e pudemos saber mais sobre o cliente final”, detalharam Ivete Castaño Couto e Elaine Couto, da empresa Roto Fermax de acessórios para portas e janelas.
Para o gerente regional de vendas da Eliane Revestimentos, Edgar Martinello, a proximidade com a construtora é fundamental. “Ter essas impressões dos nossos clientes é muito importante para sabermos o que as pessoas estão precisamos e de que maneira podemos inovar. Foi muito bom!”
“Com tudo que o Valter falou, me deu vontade de mudar nossos projetos. Essa proximidade faz com que possamos refletir mais o modo de atendimento”, ressaltou Decio Marostec, da Adm Ar-Condicionado.
Para Ricardo Brendolan, da empresa Solotrat, saber o que o cliente deseja é
fundamental. “A iniciativa da Patriani com esse encontro é visionária, pois
nos ajuda a manter a transparência e ter uma melhor noção do que é
necessário para atender com qualidade”, pontua.