Caixa anuncia medida para facilitar a compra de imóveis

A nova medida apresentada pela Caixa promete não só movimentar o mercado imobiliário, mas também facilitar a conquista do tão sonhado imóvel próprio. Ela é válida para contratos assinados a partir do dia 13 de abril e impacta positivamente no bolso de quem quer comprar agora. Afinal, é possível começar a pagar o financiamento 6 meses após a assinatura do contrato com a Caixa.

Com a pandemia, o banco havia dado como alternativa aos seus clientes, uma pausa para voltar a pagar as parcelas. Já esse novo anúncio beneficia quem ainda não comprou e que tem agora, sem dúvida, o melhor momento para sair do aluguel. Assim, quem adquirir um imóvel em construção, poderá começar a pagar as prestações só daqui a 6 meses. Sem dúvida, é uma oportunidade jamais vista, uma condição de compra inimaginável a pouco tempo atrás, mas que atualmente é uma grata realidade e que vai ajudar milhares de famílias a morarem no que é seu.

A Caixa Econômica Federal, que detém cerca de 70% do crédito imobiliário do país, acredita que essa medida inédita “reforça o equilíbrio entre o problema de saúde e da economia”, conforme afirmou o presidente da instituição, Pedro Guimarães, em uma transmissão feita pelo Facebook.

Desde o início da quarentena, as construtoras já haviam se adaptado e passaram a oferecer a compra do imóvel de forma totalmente online, na tentativa de reduzir o impacto econômico do coronavírus no setor. Mas com essa nova medida da Caixa, juntamente com a abertura gradual do comércio e do retorno às atividades de várias empresas, veem a possibilidade das vendas ganharem um novo fôlego. Até porque estão agregando novas condições para facilitar a compra de imóveis, tornando-a ainda mais atrativa.

A empresa mineira Realiza Construtora, com quase 40 anos de mercado, está oferecendo a Pausa em Dobro, para clientes interessados em conquistar um apartamento no Grand Tropical Sabiá, em Uberlândia/MG. Ou seja, além dos 6 meses de carência oferecidos pela medida da Caixa para o financiamento de imóveis em construção, a Realiza também está dando 6 meses de prazo para começar a pagar a entrada, que ainda pode ser parcelada em até 42x. Isso sem falar no pequeno sinal e de outras vantagens para promover a aquisição do imóvel.

“Faz parte da cultura da empresa o olhar para o outro. Quando iniciamos o desenvolvimento de um projeto, pensamos no bem-estar que ele vai trazer, construímos como se fosse pra gente morar. E esse cuidado com as pessoas, está ainda maior. Porque mais do que nunca, o momento pede flexibilização. E facilitar as negociações é mais uma forma de cuidar dos nossos clientes”, afirma Claudio Rossi, Gestor Regional Comercial da Realiza Construtora em Uberlândia e Araguari.

Nas praças onde atua, nos estados de Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro, a empresa está oferecendo várias condições atrativas, além da compra poder ser feita totalmente online. Sem sair de casa, é possível conhecer o empreendimento e o imóvel decorado, fazer simulação, enviar documentos, aprovar proposta, enfim, uma equipe especializada está à disposição para atender, tirar as dúvidas e simplificar ao máximo todo o processo de aquisição.

Em todas as regiões em que está presente, a Realiza vendeu pela internet durante esse último mês, o que só vem a reforçar que o esforço conjunto de construtoras e instituições financeiras, tem dado certo e gerado bons resultados.

Segundo Claudio, o isolamento social trouxe mais à tona o sentimento de que a casa é um grande porto seguro. E complementa: “isso nos fez refletir ainda mais sobre a nossa missão. Por isso, não medimos esforços para continuar realizando o sonho que toda família tem, de morar no que é seu. Temos disposição de sobra para servir”. (O Globo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.