Campinas está entre as melhores cidades para fazer negócios em 2021

Cidade ocupa a décima posição do ranking entre cidades com mais de 100 mil habitantes no setor de serviços

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria de inteligência de mercado Urban Systems, e elaborada pela Revista Exame, Campinas é a décima melhor cidade para fazer negócios com 100 mil habitantes ou mais. Ao todo, 326 cidades foram analisadas a partir de seis indicadores.

Em relação à pesquisa feita em 2020, a cidade apresentou melhorias no setor de serviços. No setor imobiliário, ocupa a 11ª posição. “É um grande orgulho para os campineiros ver a cidade bem colocada no ranking, especialmente no setor imobiliário, que resistiu à pandemia e segue com perspectivas positivas para 2022”, relata o presidente da Habicamp, Francisco Lima de Oliveira Filho.

O levantamento apontou que nos outros indicadores, como comércio, educação e agropecuária, também houve melhorias.

CENÁRIO NA PANDEMIA

Na pesquisa, foram incluídos dados referentes à saúde e economia durante a pandemia de Covid-19. Em relação ao mercado de trabalho, houveram 18.931 novos empregos. No âmbito da saúde pública, 64,4% da população foi completamente imunizada até o dia 15 de outubro, data em que a pesquisa foi encerrada.

MAIS DA PESQUISA
Francisco de Oliveira Lima Filho, presidente da Habicamp

Essa pesquisa é realizada desde 2011 pela Urban Systems, sendo que no último ano mudanças foram promovidas na metodologia, sendo aplicadas em 2021.

Durante o levantamento, educação, mercado imobiliário, comércio, serviços, agropecuária e indústria foram analisados como indicadores. Diante do cenário da pandemia, o macro cenário foi incluso para analisar os impactos da Covid-19 na economia.

Para ver a pesquisa completa, basta acessar o site https://www.urbansystems.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.