Prefeito de Campinas participa de reunião para promover o HIDS para o Governo Federal

O projeto foi mostrado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações em busca de parcerias

foto: Adriano Rosa – Na última terça-feira (26), Dário Saadi, prefeito de Campinas, se reuniu com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim. No encontro, o prefeito apresentou o Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável (HIDS) com o objetivo de conseguir apoio do Governo Federal e garantir a entrada do projeto no ecossistema de inovação da cidade.

Para obter sucesso o mais rápido possível e colocar o projeto em prática, Saadi criou um grupo com representantes da Prefeitura, universidades e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

“Estamos abertos às parcerias e esperamos contar com o apoio do Governo Federal para esta iniciativa que encontra um ambiente extremamente favorável na nossa cidade e vai consolidar nossa vocação não só na tecnologia, mas também no desenvolvimento sustentável”, afirmou o prefeito.

Francisco de Oliveira Lima Filho, presidente da Habicamp

“É um projeto que certamente potencializará negócios em nossa região. O apoio do Governo Federal é fundamental para colocar em prática e reverter todas essas inovações para a população”, destaca Francisco de Oliveira Lima Filho, presidente da Habicamp.

 

CAMPINAS É UM DOS FOCOS

Segundo o secretário do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, a hipótese de o HIDS ser incluído nos investimentos do fundo nacional, Campinas está no foco dos investimentos do ministério.

“Estamos investimento no Sirius para a conclusão de 11 linhas de Luz Síncrotron em operação, uma ampliação significativa que se soma para a atratividade do HIDS”, explicou o secretário do ministério.

 

NOVO CONCEITO

Carolina Baracat, secretária de Planejamento e Urbanismo mostrou ao secretário o uso misto do comércio e ocupação do solo, junto de uma maquete que mostra uma área urbana diferenciada com transporte e arborização. Valorizando pessoas e tecnologia.

 

INCENTIVOS FISCAIS

Sobre os investimentos ficais, Aurílio Caiado, secretário de Finanças, explica que uma tributação diferente é necessária para que o projeto tome proporções nacionais.

“Vamos criar condições favoráveis no município, além de buscar incentivos estaduais e federais para este polo de inovação e sustentabilidade”, explicou o secretário.

 

Campinas
Sirius: conclusão de 11 linhas de Luz Síncrotron em operação, uma ampliação significativa que se soma para a atratividade do HIDS. Foto: divulgação.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.