Coliving: Moradia Compartilhada

foto: Elena Rabkina on Unsplash – Para aqueles que procuram facilidade em alugar um imóvel, a nova tendência agora é chamada de coliving, ou seja, moradia compartilhada. Estudantes e jovens no início de carreira, são os mais interessados nessa proposta de moradia. Por mais que as repúblicas tenham seus prós e contras, é verdade que o acesso a elas é bem mais fácil. Nesse modelo de moradia, você não precisa se preocupar com fiador, ou como vai dividir as despesas com alguém, pois a empresa vê tudo isso para você. Bem mais fácil, né?

Outra garantia de facilidade é na hora de se mudar: todo o apartamento é mobiliado! Então você só precisa levar suas roupas e objetos pessoais. Além da facilidade de moradia, a locomoção é rápida e prática, isso porque o coliving é localizado em regiões de fácil acesso a metrôs, faculdades e outras regiões populares da cidade.

Além disso, investidores que atuam comprando e reformando imóveis, também estão sendo influenciados a entrar nessa nova onda, pela maior procura de jovens que estão se locomovendo para a capital, principalmente São Paulo, em busca de seus sonhos, sendo um negócio promissor para os empresários que estão nesse meio.

Quanto ao custo, os aluguéis variam entre R$1.000,00 (quartos compartilhados) a R$4.000,00 (quartos individuais), e o que inclui na maioria das vezes são as despesas de luz, água, internet e gás. Um detalhe que tem chamado bastante atenção também, é o fato de que esses alojamentos estão sendo bem concorridos, tendo hoje até lista de espera. Para quem gosta de segurança, mobilidade e ambiente bem decorado, a proposta de moradia da coliving é perfeita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.