Conheça mais sobre Francisco de Oliveira Lima Filho, presidente da Habicamp

O mandatário comentou sobre o cenário da construção civil e de sua trajetória na instituição

foto: Raíssa Zogbi – Senhor Francisco de Oliveira Lima Filho tem uma trajetória de sucesso no ramo da habitação e da construção civil. Graduado em administração de empresa e economia e com diversos anos de experiência e cursos realizados, Francisco está no ramo há 55 anos e faz parte do Rotary Club de Campinas, onde foi presidente em 1997.

Em 1999/2000, foi convidado para ser Governador do Rotary Club Internacional no Estado de São Paulo, em Campinas, mas escolheu assumir o cargo de diretor titular da unidade do Centro da Indústrias do Estado de São Paulo, o CIESP, considerado um dos marcos de sua vida, já que estava presente na Instituição desde 1974.

Em 2000, fez parte do grupo que inaugurou a sede do CIESP – Campinas, onde exerceu o cargo por dois mandatos. Depois disso, foi para a Habicamp em 2005, sem interromper o vínculo com o CIESP, que é membro até os dias atuais. Na Associação Regional de Habitação, chegou e assumiu o cargo de presidente interino e ficou por dois mandatos, já que o titular, Sinval Dorigon, foi chamado para trabalhar nos dois governos do então Prefeito de Campinas, Hélio Oliveira do Santos.

Depois dos mandatos do prefeito, Francisco assumiu a presidência titular e permanece no cargo, onde se orgulha de trabalhar todos os dias.

Francisco relembra de projetos que fez junto à diretoria da Habicamp, que possibilitou uma aproximação com a Prefeitura de Campinas para a realização de projetos que beneficiam a população.

 

“Estar à frente da Habicamp é uma honra e uma grande responsabilidade. Além disso, me mantenho sempre ativo, minha cabeça não para e a cada dia que passa eu me sinto melhor e mais experiente”, destaca com orgulho o presidente.

Francisco relembra de projetos que fez junto à diretoria da Habicamp, que possibilitou uma aproximação com a Prefeitura de Campinas para a realização de projetos que beneficiam a população. Destacou, também, a boa relação com Dário Saadi, atual prefeito da cidade.

“Nosso prefeito é muito bom, ele é aberto para todos, o que facilita demais a comunicação e o diálogo. Nós nos conhecemos há mais de 30 anos e isso facilita para engajar os projetos e buscar sempre o melhor para Campinas. Temos um Campineiro na gestão e isso é essencial”, declarou Francisco.

Expectativa para 2022

Todo ano de eleição os projetos melhoram, e desta vez não será diferente. Os índices estão todos positivos, o mercado continua crescendo. (foto: PMC)

O presidente ainda comentou sobre o mercado para este ano, com expectativa positiva. Reforçou que as eleições serão um ponto positivo ao lado da volta às aulas das escolas e universidades.

“Todo ano de eleição os projetos melhoram, e desta vez não será diferente. Os índices estão todos positivos, o mercado continua crescendo. E a Prefeitura de Campinas está empenhada em colaborar para que isso aconteça, através da secretaria de Urbanismo. A Carolina Baracat, secretária, vem fazendo um excelente trabalho”, disse Lima Filho.

“A volta às aulas presencias nas universidades como PUC e Unicamp também movimentarão o mercado, afinal, não são apenas alunos de Campinas que frequentam essas instituições, há muita gente de fora, profissionais das cidades vizinhas”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.