Habicamp na mídia: Desejo de morar bem acelera negociação remota de imóveis

Leia a matéria completa aqui! (Correio Popular)

Escrito por: Maria do Carmo Pagani/ Correio Popular

Considerado atividade essencial na pandemia, o setor de construção civil seguiu seu planejamento na quarentena e tem sido responsável por significativa fatia do giro econômico do País em 2020. Contudo, foi preciso adequar-se para garantir o baixo risco de contágio do coronavírus, principalmente o setor de vendas. Por um bom tempo sem atendimento presencial nos estandes e sem visitas aos decorados, as construtoras se apressaram em apresentar alternativas para continuarem oferecendo e vendendo os imóveis. Afinal, a busca por lares confortáveis só cresce.

financiamento da casa própria
                Francisco de Oliveira Lima Filho
De acordo com Presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, as pessoas passaram a investir em imóveis porque se deram conta da importância de morar com qualidade neste momento em que passaram a maior parte do tempo em casa. “Vale lembrar que Campinas está no eixo de cidades mais procuradas para viver pós-pandemia. Por isso, essa área ganha ainda mais destaque”, afirma.

A Plaenge aproveitou o isolamento para rever processos, revisitar temas importantes que estavam de lado e ter um olhar melhor para os seus produtos. Presente nas redes sociais, telefone, site e aplicativo, a construtora responde aos clientes que mantém o afastamento social de maneira totalmente digital. O atendimento é exclusivo e permite que boletos, extratos, demonstrativo de imposto de renda e plantas do apartamento sejam entregues de maneira rápida e automatizada. A assinatura do contrato também ocorre remotamente.

Antenada e de vanguarda

“Rapidamente nós desenvolvemos um leque muito grande para atendimento digital dos clientes. Nós conseguimos ir da apresentação do apartamento até a assinatura de contrato à distância, sem a pessoa nunca ter entrado no estande de vendas. São reinvenções da Plaenge e do mercado como um todo. Quem entendeu esse momento e se adaptou sai fortalecido”, explica Daniel Turchetti, responsável pela construtora em Campinas.

Desejo de morar bem acelera negocia??o remota de im?veis
Desejo de morar bem acelera negocia??o remota de im?veis
A pandemia não adiou o projeto do casal Fernando e Caroline Cavalera – ele engenheiro e ela publicitária – que comprou um apartamento na planta no Vitra, primeiro empreendimento da Plaenge em Campinas, em um trâmite inteiramente online. Fernando conta que a família, que tem um bebê de quase 2 anos, buscava um imóvel no bairro Cambuí e que o apartamento no Vitra se encaixou exatamente com o planejamento pessoal. “Por conta do isolamento social, o deslocamento até o estande de vendas estava descartado por nós. Fizemos muitas pesquisas, tanto de modelo e tamanho, quando de idoneidade da construtora, e em uma semana assinamos o contrato virtualmente”, lembra.

Mais novidades

O apartamento do Fernando e da Caroline foi um dos últimos a serem comprados no Vitra, que levou apenas um ano para ter 100% dos apartamentos vendidos. Mas quem ficou de fora desse exemplar da maior construtora do Sul do País em Campinas, já pode ter seu próprio “porto seguro”. “A Plaenge está lançando o TREND Home & Design, outra belíssima torre residencial no Cambuí que tem tudo e mais um pouco para encantar os pretendentes mais exigentes”, diz.
No endereço Rua Dr. Liraucio Gomes, 119, o TREND Home & Design, com 17 andares, mescla a tranquilidade da rua às facilidades que a região oferece.

Turchetti destaca a flexibilidade da planta do apartamento, que embora tenha o mesmo tamanho (89 m2), apresenta ao menos cinco layouts, que os compradores poderão escolher conforme as preferências da família. Outro diferencial é que todos os apartamentos serão entregues já com a varanda fechada. O TREND tem ainda duas penthouses, de 196 m² cada uma, que também exibem versões diferentes de planta.

O prédio promete se destacar na paisagem. Turchetti adianta que, além de uma grande quantidade de vidro, o projeto do TREND Home & Design possui porcelanato na fachada e uma iluminação em LED, proporcionando um design inconfundível para o bairro. “O visual do empreendimento será uma verdadeira gentileza urbana e vai valorizar ainda mais a região”, ressalta.

Pontos fortes

As garagens são um dos pontos fortes da torre e ocupam três pavimentos. São duas vagas por apartamento tipo e quatro vagas para as duas penthouses. Turchetti salienta que o projeto do estacionamento foi feito pela Garage Plan, empresa especializada. O piso terá a pintura em epóxi e iluminação em LED nas paredes. Além disso há infraestrutura para carregamento de carro elétrico para todos os apartamentos.

Como não poderia deixar de ser, o TREND Home & Design é repleto de itens tecnológicos e sustentáveis. Fechadura digital na porta de entrada, placas fotovoltaicas para gerar energia solar, Central de Delivery para recebimento de encomendas – inclusive refrigeradas – estão entre as inovações.

A área de lazer é completa e decorada com móveis de designers e artistas plásticos brasileiros. Todas as áreas comuns são climatizadas e completamente equipadas. À disposição dos moradores estão home office compartilhado; salão de festas com gourmet e terraço externo; academia com 133m2, com projeto feito por especialistas; brinquedoteca; playground, pet place, lounge externo e piscinas adulto com raia de 20 metros, infantil e prainha.

Quem quiser ter uma ideia do que é o projeto vislumbrando presencialmente a maquete e o decorado, pode visitar a central da Plaenge no endereço Rua Maria Monteiro, 1652, Cambuí.
Com VGV de aproximadamente R$ 60 milhões, o novo empreendimento da Plaenge possui seguro de entrega e deve abrir em torno de 120 vagas diretas de emprego durante a obra. O projeto é da SHM, com interiores da Bohrer. A previsão de entrega dos apartamentos é 30 de setembro de 2023. Informações:   Plaenge.com.br/trendcampinas

Construtora líder do sul do País elege Campinas para erguer o 1º edifício no estado

A Plaenge, construtora atuante há 50 anos e líder no Sul do Brasil, em 2019 escolheu Campinas para instalar o seu primeiro empreendimento no Estado de São Paulo.

O Cambuí é a sede da largada da construtora no estado paulista. O bairro foi o escolhido por reunir charme, proximidade, grande gama de serviços, alto padrão e ser reduto da vida noturna. As obras do Vitra, na Rua Maria Monteiro, 1060, lançado em agosto de 2019, estão bastante adiantadas e o projeto do edifício é de um design pra lá de arrojado.

Campinas foi eleita para receber o primeiro empreendimento da empresa no estado de São Paulo em função de sua importância para o País, da inovação constante, da cultura e tradição, bem como pela modernidade e ar cosmopolita que a metrópole apresenta.

“Campinas estava na nossa mira já há algum tempo por possuir uma rica história de trabalho e empreendedorismo, características que levaram a cidade a se tornar um polo financeiro, industrial e cultural com alta qualidade de produção científica”, observa Daniel Turchetti, responsável da Plaenge em Campinas e região.

Campinas também sai ganhando com a preferência. Fundada há 50 anos, a Plaenge atua em sete cidades (Curitiba, Londrina, Maringá, Joinville, Campo Grande, Cuiabá, Campinas e Porto Alegre) localizadas em cinco estados brasileiros. Também opera no Chile há 11 anos. A empresa já entregou 399 torres onde moram mais de 92 mil pessoas.

Pelo sétimo ano consecutivo, a Plaenge foi classificada como a maior e melhor construtora do Sul do País pelo ranking Valor 1000, produzido anualmente pelo jornal Valor Econômico. A empresa integra o seleto grupo das dez melhores do Brasil no seu segmento. A construtora também se destaca por ser a maior do Centro-Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.