Moradores de Campinas começam a receber carnê de IPTU

Moradores de Campinas começaram a receber na última quinta-feira (2) os carnês do IPTU 2020. Ao todo, são 481 mil carnês, que incluem também a taxa de lixo. Para os imóveis comerciais, o vencimento da primeira parcela é no dia 23 de janeiro. Também no próximo dia 23 é a data limite para pagar a cota única, com desconto de 4%.
Já para os imóveis residenciais, a primeira parcela vence no dia 7 de fevereiro. Os contribuintes que pagaram parcelado no ano passado até a data de vencimento vão ter um desconto de 3% neste ano.
A variação no valor do imposto 2020 será decorrente da elevação de 2,55% no valor da unidade fiscal aplicada no município (Ufic), que subirá de R$ 3,52 para R$ 3,61 a partir deste mês.


MUDANÇA DE ÚLTIMA HORA
Em novembro do ano passado, o prefeito Jonas Donizetti (PSB) sancionou o projeto de lei que cancelou o aumento de 10% no valor do IPTU 2020 para imóveis residenciais. O reajuste era previsto desde 2017, quando também foram definidos aumentos nos exercícios 2018 e 2019.
O pacote foi alvo de críticas de entidades de classe e de ação arquivada pela Justiça. Imóveis não residenciais, por outro lado, terão de arcar com novo valor de UFIC e reajuste de 10%. (a Cidade On)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.