PIB da região de Campinas aumenta 9,2%, e alcança maior índice do Estado

Seade faz comparação do primeiro trimestre de 2021 com o mesmo período de 2020

 

De acordo com o boletim divulgado no mês de agosto pelo Seade Informa Economia, a região administrativa de Campinas cresceu mais que as outras regiões do estado. A evolução foi de 9,2%, comparado ao primeiro trimestre de 2020.

O secretário municipal de Finanças, Aurílio Caiado, afirma que o que crescimento da região de Campinas em comparação às demais se dá pelo fato de a região abrigar setores com mais intensidade tecnológica e com mais demanda durante a pandemia.

O resultado positivo atingiu as 16 regiões administrativas, destacando a de Campinas. Na média, o crescimento no Estado de São Paulo foi de 6% e depois de Campinas, aparecem a região de Sorocaba, com 6,8%, São Paulo 5,9%; e a Central, 5,3%. De acordo com o prefeito de Campinas, Dário Saad, os números mostram o potencial econômico de Campinas e região e reflete a forma responsável como a cidade vem enfrentando os problemas causados pela pandemia do Coronavírus.

A Região Administrativa de Campinas conta com 90 municípios e representa 10,9% do estado de SP. Suprida por grande malha rodoviária, ela se destaca pelas rodovias Anhanguera e Bandeirantes, o que liga a região com a cidade de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.