Saiba mais sobre o desconto no IPTU devido à pandemia

O Vereador de Campinas Paulo Gaspar protocolou mais um projeto legislativo. Desta vez, Gaspar institui o desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e da taxa de lixo para comércios e industrias que tiveram que suspender as atividades por conta da pandemia.

Paulo Gaspar

Esse desconto é calculado de acordo com o proporcional aos dias em que os imóveis, onde exercem atividades comerciais, industriais e de prestação de serviços, tiveram suas atividades suspensas por atos do Poder Executivo municipal. “Esses proprietários de imóveis que tem comércios e serviços ou até mesmo aquele que aluga esse imóvel vai ter direito a um desconto pelo período que foi prejudicado, em que ele teve que fechar as portas ou diminuir a sua arrecadação por conta do Plano São Paulo”, explica o Vereador.

Segundo Gaspar, essa será uma forma de ajudar os comerciantes e prestadores de serviços para superar a crise econômica. “Espero que assim, a gente possa ajudar a manter os empregos e dar uma sobrevida aos que empreendem na cidade de Campinas”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.