Habitação

Casas irregulares são demolidas em Nova Odsessa

A Prefeitura de Monte Mor iniciou semana passada a demolição de 30 casas situadas em áreas de risco nos jardins São Domingos, Paviotti, Capuavinha e Chácaras Planalto. Segundo a prefeitura, as famílias passaram a ocupar os apartamentos construídos pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida. A intenção é evitar que os imóveis irregulares sejam ocupados por outras pessoas.

Todos os antigos moradores dos imóveis irregulares se mudaram para os apartamentos dos condomínios Flamboyants e Pitangueiras, informou, em nota, o secretário de Obras e Planejamento, Vilson Amaral. Ao todo foram construídos 600 apartamentos.

“Está previsto no programa. A família contemplada, assim que deixar a área de risco, a construção deve ser demolida para evitar que o problema se repita. Além disso, o plantio de mudas de árvores nessas áreas evita uma possível ocupação no futuro. A determinação do prefeito Thiago Assis (PMDB) é organizar o município e ocupação irregular não tem mais espaço em Monte Mor”, afirmou o secretário de Obras, via assessoria.

Os trabalhos de demolição, limpeza da área e plantio de árvores devem demorar 90 dias para serem concluídos. Ou seja, até o final deste ano. Além disso, guardas civis municipais vão monitorar as áreas para evitar novas ocupações irregulares.

Entende-se como construções em áreas de risco aquelas edificações precárias que ficam às margens de córregos ou rios, em áreas de preservação ambiental e em áreas sujeitas a erosão. (Todo Dia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.