desenvolvimento

Unimed Campinas anuncia hospital com 88 leitos para janeiro de 2018

A Unimed Campinas anunciou a abertura de um hospital com 88 leitos, sendo 20 de UTI, em janeiro de 2018. A cooperativa aguarda a documentação final para divulgar a data do início dos atendimentos.

Com investimentos de R$ 42 milhões, a unidade médica está instalada na Rua São Carlos, na Vila Industrial, no mesmo prédio onde funcionava até o ano de 2009 o Hospital Álvaro Ribeiro.

O foco do hospital será o atendimento agendado, já que não haverá no espaço unidade de pronto socorro e nem pronto atendimento.

De acordo com o diretor-presidente da Unimed, José Windsor Ângelo Rosa, o hospital servirá de modelo para o atendimento em toda rede, que compreende mil leitos.

“Servirá de balizamento de custos e qualidade”, ressalta o diretor presidente.

“Será ainda um hospital para fazer a integração digital com os nossos pacientes. Ele foi concebido para ser um hospital que dê uma retaguarda para o serviço de atendimento domiciliar e o serviço de quimioterapia”, completa.

O hospital poderá melhorar o atendimento, pois possui todo o histórico do paciente. Mas estas informações também poderão ser repassadas para outros hospitais conveniados.

Infraestrutura

O centro cirúrgico terá três salas e unidade de internação cirúrgica. O espaço conta ainda com central de esterilização de matérias, serviço de radiologia, laboratório de análises clínicas, endoscopia digestiva e um ambulatório para curativos e infusões.

Trezentos e setenta empregos foram gerados com a instalação deste hospital da cooperativa de médicos. O prédio tem 6.460 metros quadrados.

A Unimed Campinas tem 3,3 mil médicos cooperados, 22 hospitais na rede e 205 serviços credenciados. A cooperativa tem 765 mil clientes. (A Cidade On)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.