créditoHabitação

Feirão da Caixa: vendas superam as expectativas

O presidente Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, em discurso no Feirão da Caixa. Na sequência, da esquerda para a direita: Sérgio Luis Scramim, superintendente regional Caixa, Kelma Camargo, diretora Secovi-Cps, André Von zuben, secretário de desenvolvimento econômico, social e de turismo, Robert Kennedy Lara da Costa, diretor de negócios Caixa, Valter Greve, diretor comercial Cohab-Campinas e Mário Paradella, diretor Sinduscon-Campinas. 

Toda vez que o país se vê diante de uma crise política, a primeira ideia que vem à cabeça é de uma nova estagnação nos negócios. No entanto, o Feirão da Caixa, realizado no último final de semana em Campinas, em meio ao turbilhão que abateu Brasília nos últimos dias, mostrou que o Brasil consegue andar em paralelo às dificuldades. Com expectativa de atingir R$500 milhões em vendas, o evento fechou com negócios de R$691 milhões, de acordo com balanço divulgado pela Caixa Econômica Federal, atraindo mais de 16,5 mil pessoas somente na edição local.
Na comparação com os dados do Feirão de 2016, as vendas de imóveis prontos e na planta teve um crescimento de 52,7%. Para o presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, é bom ressaltar que os números representam apenas o resultado de três dias de evento. “Na verdade, estes números tendem a crescer ainda mais no decorrer dos próximos meses”, acredita. “Muitas pessoas foram até o Feirão conhecer os produtos disponível, levantar informações e preços para estudar melhor e acabam fechando negócio ao longo dos meses seguintes.”
Oliveira Lima lembra ainda, que existe uma movimentação muito forte e robusta, às vezes pouco percebida pelo consumidor, por parte das construtoras no tocante a lançamentos. “Basta ver que o número de lançamentos apresentados no Feirão deste ano mais que dobrou em relação ao ano passado. São 82 empreendimentos colocados nas ruas, sem contar as empresas que não estiverem presentes, mas que já têm tudo pronto para colocar seus produtos no mercado”.
Para o presidente da Habicamp, mesmo com o cenário da nova crise política, a expectativa do setor da construção civil da Região Metropolitana de Campinas para este ano continua positiva, podendo atingir um crescimento de 10% na comparação com 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.