Habitação

Após 22 anos, moradores do Shaloon terão posse dos imóveis

As 262 famílias que moram no Parque Shaloon, em Campinas, poderão receber em definitivo as escrituras de suas residências. A Prefeitura publicou nesta segunda-feira (31) o auto de regularização do bairro, em nome da associação dos moradores.
Há dois anos as famílias haviam recebido o termo de reconhecimento de posse, um documento provisório que não permitia o registro de seus terrenos junto ao cartório. A partir da publicação do auto de regularização, a Secretaria de Habitação avalia que em até 15 dias as famílias receberão a escritura em definitivo.
A regularização ocorre 22 anos depois da área da Fazenda Santa Bárbara ser invadida por cerca de 300 famílias sem-teto. A gleba fica ao lado do bairro Boa Vista, às margens da rodovia Campinas-Monte Mor. O líder do bairro, reconhecido até em nome de Centro de Educação Infantil no próprio Shaloon, foi Antônio Vieira de Oliveira.
De acordo com dados técnicos da pasta de Habitação, o loteamento tem uma área total de 79 mil metros quadrados. São 262 lotes que ocupam 44 mil metros quadrados, e o restante de áreas públicas (35 mil metros quadrados). O loteamento está gravado como Zona Especial de Interesse Social, através do Plano Diretor (Lei Complementar 15/06). (A Cidade On)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.