Atlantica Hotels inaugura em Campinas primeiro Radisson Red da América Latina
A Atlantica Hotels apresenta ao mercado brasileiro, a nova marca Radisson RED que aporta em Campinas, no interior de São Paulo, com a abertura do hotel no bairro de Cambuí, cujo investimento chegou a R$ 70 milhões.
Situado na categoria Lifestyle, o Radisson RED Campinas traz um conceito de hospitalidade diferenciado, focado em uma experiência personalizada voltada a viajantes altamente conectados e com necessidade de serviços ágeis. “Campinas ganha um hotel extremamente moderno, dedicado às pessoas que acompanham os constantes avanços tecnológicos e as novas tendências de consumo, principalmente em decorrência do crescente ingresso da geração Millennium”, afirma Eduardo Giestas, presidente e CEO da Atlantica Hotels.
Ainda segundo o executivo, “a Atlantica reforça sua presença no mercado de Campinas por termos, agora, mais uma marca de abrangência mundial, referência em atendimento, com serviços excepcionais e diversos benefícios para nossos clientes, tornando-se, portanto, uma das principais opções de hospedagem no Estado de São Paulo e uma das melhores do Brasil e da América Latina”, diz Giestas.
Giestas confirma, ainda, que a Atlantica mantém seu plano de expansão, mesmo com o cenário econômico do País adverso. “Nossos acionistas, tanto o fundo de investimento Quantum Partners, administrado pelo Soros Fund Management, quanto o Tao Invest, ligado ao Tao Capital Partners, sabem que o Brasil vai sair desta recessão. Estamos nos preparando para a retomada”, comenta o executivo.
Localizado na avenida Júlio de Mesquita, 705, em Cambuí, privilegiada região de Campinas, cidade localizada a 90 km da capital paulista, o Radisson RED Campinas conta com 185 unidades habitacionais, com categorias diferentes de studios e studios suites. Distribuídos em 21 andares, o hotel apresenta acomodações com metragem a partir de 21 m² até andar exclusivo com suítes de 44 m², com vista panorâmica.
A interatividade e a conectividade são duas fortes características da bandeira. O hotel funciona no ciberespaço, fomentando o uso dos dispositivos móveis para auxiliar a mobilidade do viajante e facilitar a prestação de serviços antes, durante e após a estada no hotel. O hotel disponibilizará um aplicativo em que o hóspede poderá antecipar check-in e check-out, se comunicar com qualquer setor do hotel por meio de envio de mensagens e, ainda, acessar o cardápio do restaurante para fazer pedidos.
“A marca também enfatiza a adesão ao paperless, incentivando, desta forma, o uso de documentos e informações ao hóspede exclusivamente em formato eletrônico”, afirma Fabiana Conde, gerente geral do hotel.
As acomodações também estão equipadas e informatizadas com bancada de trabalho e conexão para internet wireless cortesia, TV com canais a cabo, ar condicionado, frigobar completo e room service.
Todas as dependências, inclusive os apartamentos do hotel, estão decoradas com peças do movimento e do estilo Pop Art, imprimindo nestes ambientes um caráter pós-moderno, alinhado à cultura ocidental e globalizada.
A decoração e a arquitetura do Radisson RED Campinas são verdadeiras obras de arte, com conceitos ousados que permitem a exibição de exposição permanente de telas de artistas contemporâneos. O hotel, portanto, será uma galeria de arte com a possibilidade de promover, periodicamente, mudanças nos trabalhos.
No lobby, há uma estrutura em forma de colmeia, adornando todo o mobiliário composto por elementos vermelhos. Tanto o hall dos elevadores quanto os corredores de acesso aos apartamentos são decorados por imagens indicativas e com mensagens, denotando um moderno, em um ambiente digital.
Pensando na sociabilização, o hotel disponibilizará brevemente um aplicativo para que todos os hóspedes possam se conectar entre si, por exemplo. No lobby, há um videowall interativo em que o hóspede pode ver o RedArt – telas e fotos de artistas locais – e, ainda, explorar pontos de interesse próximos ao hotel, como restaurantes, bares, cinemas, entre outros atrativos.