Câmara marca audiência para rediscutir IPTU
Depois de provocar insatisfação de muitos contribuintes, o aumento no valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) volta a ser rediscutido na Câmara de Campinas,
A Casa deverá realizar no dia 14 de março, uma audiência pública para debater a reformulação da Planta Genérica de Valores – que alterou o valor venal dos imóveis e acabou resultando num aumento no valor do imposto. Em alguns casos, o reajuste bateu em 30%. A lei prevê ainda, aumento de 10% para 2019 e outros 10% em 2020.
“A audiência vai permitir que contribuintes e entidades ligadas ao setor imobiliário possam discutir, já que não houve tempo quando da votação, disse o vereador Marcelo Silva (PSD), o organizador do reunião.
Juiz
O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Mauro Fukumoto extinguiu a ação popular proposta pelo MBL (Movimento Brasil Livre) que pretendia anular o reajuste do imposto, que entrou em vigor este ano, Ele concluiu pela ”inexistência de interesse público que fundamente o ajuizamento de ação popular” (Blog da Rose)