Campinas Innovation Week: empreendedorismo, sustentabilidade e acessibilidade
Foto: Rogério Capela – A Campinas Innovation Week teve início na última terça-feira, 11 de junho, trazendo novidades em empreendedorismo, inovação e tecnologia. O evento, que se estenderá até o dia 14, é 100% gratuito e promete ser um destaque também em sustentabilidade e acessibilidade. A programação completa pode ser acessada no site oficial do evento.
Realizado no histórico Prédio do Relógio, antiga Oficina de Locomotiva da Companhia Mogiana de Estrada de Ferro, o evento ocupará uma área de mais de 7,5 mil metros quadrados. Quatro espaços foram montados para receber palestras de importantes figuras do setor, disponíveis durante todo o dia. Comemorando os 250 anos de Campinas, o evento espera atrair mais de 10 mil participantes, incluindo empresários, empreendedores, governantes, investidores, startups, gestores públicos e especialistas.
“Os espaços foram planejados para que todos possam participar das palestras e fazer networking. Teremos nomes importantes do cenário nacional discutindo as mais modernas tendências em tecnologia e inovação”, afirmou Adriana Flosi, secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação.
O prédio, totalmente reformado, oferece uma área térrea com sinalizações de acessibilidade, rampas e banheiros adaptados. As palestras contarão com tradução em Libras para garantir a inclusão de todos os participantes.
A sustentabilidade é uma prioridade para os organizadores do Campinas Innovation Week. As lixeiras do evento serão feitas de material reciclável e uma cooperativa será responsável pela coleta seletiva. Além disso, toda a iluminação será de LED, promovendo economia de energia.
“Hoje, as questões climáticas estão entre as principais pautas mundiais e precisamos usar tecnologia e inovação para proteger o meio ambiente. Teremos climatizadores que não apenas reduzem a temperatura e purificam o ar, mas também são mais eficientes no consumo de energia”, completou a secretária Adriana Flosi.
O presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, parabeniza a iniciativa. “Celebrar o aniversário da cidade com informação e entretenimento para a população é, sem dúvidas, mais um passo rumo ao desenvolvimento”, salienta.