Cresce procura para compra de imóveis em Campinas, veja bairros mais desejados
Uma pesquisa feita em Campinas apontou que as pessoas têm procurado mais comprar (60%) do que alugar (40%) um imóvel na cidade. De acordo com levantamento inédito realizado pelo Grupo ZAP Viva Real, as pessoas têm buscado mais casa (52%) do que apartamento (48%) para compra. Já em locação se inverte, o apartamento é o mais procurado com 54% e aluguel de casa com 46%.
Os dados mostram também que houve aumento na procura para compra de imóveis de alto padrão, com três dormitórios (52%), seguido de dois dormitórios (46%), quatro dormitórios (20%) e um dormitório (19%). A pesquisa é baseada em números do ano passado.
Nesse cenário, as mulheres são as que mais procuram imóveis com 59% da representatividade, seguido dos homens com 41%. Em ambos, a faixa etária com maior procura são pessoas de 25 a 44 anos.
De acordo com a Gerente de Inteligência de Mercado do Grupo ZAP Viva Real, Cristiane Crisci, a procura será cada vez maior nos próximos anos. “Esse crescimento reflete em um maior poder econômico das pessoas da região, demonstrando que nos próximos anos haverá um interesse ainda maior em Campinas”, afirma.
O levantamento também aponta os bairros mais desejados das pessoas que pesquisam para compra ou aluguel. Entre eles estão o Cambuí, o Centro, Mansões Santo Antonio, Botafogo e Taquaral.
Atualmente, o m² de um apartamento em Campinas custa, em média, R$ 5.598, segundo índice FipeZAP. Já o preço médio de locação de apartamentos usados m² está em R$ 20,76. (A Cidade On)