Cury e MRV anunciam novos empreendimentos em Campinas
A Companhia e Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) acaba de aprovar duas importantes parcerias com a Cury Construtora e MRV Engenharia para a construção de unidades habitacionais no município. As duas empresas formalizaram a parceria em conformidade com a Lei Complementar 184/2017, a Ehis-Cohab, de autoria do Executivo que adequou a empresa à modalidade de Empreendimentos Habitacionais de Interesse Social, lei que aliás foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal.
No projeto apresentado pela Cury Construtora serão construídos 406 apartamentos, tendo como contrapartidas a execução de obras para Regularização Fundiária do Núcleo Novo Londres e a diminuição de impactos, como por exemplo, a ampliação de uma unidade educacional a fim de ampliar a oferta de vagas no ensino fundamental. O empreendimento será construído nas proximidades do Shopping Parque das Bandeiras e já será beneficiado pelo BRT, cujas obras avançam rapidamente no Distrito do Campo Grande.
No outro empreendimento, a MRV Engenharia prevê a construção de 160 apartamentos nas proximidades do Jardim São Pedro de Viracopos, no Distrito do Ouro Verde.
Segundo a arquiteta Paula Abranches Lopes de Angeli, diversos outros projetos estão em análise. “Temos mais quatro projetos de loteamentos em análise, quatro cadastramentos de glebas e nove aprovações de projetos (condomínios).O empreendedor interessado envia as áreas para pré-analise da Cohab-Campinas e, havendo a viabilidade, parte-se para o contrato de parceria. Conseguimos atender aos prazos legais efetuando a assessoria e a análise dos projetos nos padrões da Prefeitura Municipal de Campinas e contamos com a entrega da documentação, pelo interessado, conforme orientações da Equipe Ehis-Cohab”, destacou.
Para o presidente interino da Cohab-Campinas, Vinicius Issa Lima Riverete, as construtoras e incorporadoras interessadas numa parceria devem fazer contato urgente com a empresa.
“A Ehis-Cohab foi um grande avanço para Campinas e os empreendedores privados podem formalizar parcerias com a Cohab-Campinas que está pronta para desenvolver, implementar e, principalmente, supervisionar os projetos. Basta agendar um primeiro encontro com nossas equipes que logo iniciamos as tratativas necessárias para dar início aos projetos que vão reduzir significativamente nosso déficit habitacional”, afirmou.
Um dos grandes avanços é que a Lei Ehis-Cohab oferece agilidade e a simplificação dos procedimentos de aprovação de empreendimentos projetados para atender a demanda habitacional, reduzindo, por exemplo, prazos de aprovação de até três anos para cerca de 90 dias. (Prefeitura de Campinas)