desenvolvimento

Fabricante italiana de rompedores amplia estrutura no Brasil

Presente no Brasil há 25 anos por meio de importador comercial, a fabricante italiana de implementos de demolição, Indeco, vai inaugurar estrutura própria em Campinas (SP). A instalação receberá aporte inicial de 1 milhão de euros, devendo iniciar a fabricação local de equipamentos como rompedores hidráulicos a partir de 2020.

“Até 2012, a Indeco liderava o mercado nacional, mas ele ficou pluralizado com a entrada de marcas asiáticas. Hoje, representamos aproximadamente 15% desse mercado em âmbito nacional, mas temos planos ousados de recuperação até o primeiro semestre de 2018”, diz Luiz Carlos Ginefra Toni, diretor geral da empresa no País.

Entre os produtos fabricados pela Indeco estão os rompedores hidráulicos série HP de 80 a 11.050 kg, equipados com sistema hidráulico inteligente, distribuidor interior sincronizado e em linha com o pistão e coxins de óleo para amortecer as vibrações de baixa frequência. Esses equipamentos também possuem sistema ABF (Anti Blank Firing) para eliminação de golpes sem carga na ferramenta, além do sistema hidráulico FS (Fuel Saving), para menor consumo de combustível.

A empresa também fabrica trituradores fixos e rotativos, para a demolição primária de edifícios, estruturas verticais, pavimentações, lajes e muros. “A versão fixa é perfeita para a demolição secundária de materiais e estruturas em cimento armado e para a reciclagem efetuada através da separação do concreto da barra de ferragem”, informa a Indeco.

Outros produtos são as placas compactadoras, voltadas aos mercados de saneamento básico, rodoviário e/ou para executar outros trabalhos em superfícies em aclive ou na proximidade de fundações e outros obstáculos. A Indeco também conta com linha de ferramentas hidráulicas como tesouras, multifunção e pinças.

Para os próximos anos, a expectativa nos setores de infraestrutura, mineração, reciclagem, entre outros é grande, principalmente devido aos leilões de portos, aeroportos, rodovias, ferrovias, entre outros, por meio do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), do governo federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.