Floreiras são implantadas e Avenida Francisco Glicério volta a ser arborizada
O novo projeto paisagístico da Avenida Francisco Glicério, no Centro de Campinas, começou a ser implantado essa semana. No total, serão colocadas 99 floreiras com diferentes espécies de árvores pela via, entre as avenidas Orosimbo Maia e Aquidaban. Os objetos receberam um desenho em grafite, representando 15 espécies de animais que são encontradas na Mata Santa Genebra. A volta do verde à avenida que corta a Região Central agradou aos pedestres. Para Américo Oliveira, Paulo Coelho e Suelen Duarte, a via ficou mais bonita.
Nelson Vieira concorda que a arborização vai deixar a Avenida Francisco Glicério com um aspecto mais agradável. O manobrista, porém, critica o gasto de dinheiro público com o paisagismo. Segundo ele, a Prefeitura deveria investir em outras prioridades.
O projeto de paisagismo da Glicério foi financiado por uma construtora, que cumpriu Termo de Ajustamento de Conduta e Termos de Compromisso Ambiental, definidos pelo Ministério Público em razão de obras anteriores. O custo total da implantação é de R$ 338 mil. (CBN Campinas)