construção civil

Grandes líderes do mercado da construção participam do GreenBuldingWeek

As edificações verdes têm ganhado cada vez mais espaço no mercado e as construções sustentáveis são consideradas, hoje, o melhor modelo de negócio no segmento imobiliário, além de trazerem diversos benefícios ao bem-estar das pessoas e ao meio ambiente.  Diante desse cenário, o Green Bulding Council Brasil (GBC Brasil) vai realizar, entre os dias 10 e 13 de abril, a GreenBuldingWeek, uma semana de treinamentos online e gratuitos, na qual serão abordados os fundamentos da construção sustentável e a melhor forma de utilizá-los nos negócios, para se obter os melhores resultados.

Durante os três dias de evento, os participantes terão acesso a conteúdos exclusivos de palestras, entrevistas, artigos, vídeos e cases sobre construção sustentável. Importantes nomes da arquitetura, executivos de empresas fornecedoras e de construtoras, além de formadores de opinião, participarão para dividir suas experiências e ganhos, a partir de uma visão de sustentabilidade na construção.

Por meio de uma ferramenta online e sem custos, será possível conhecer de que forma as construções verdes e a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), Certificação GBC CASA e GBC ZERO ENERGY têm sido usadas como instrumento de negócios e como esse conceito deixou de ser um privilegio das edificações de alto padrão para alcançar escolas, creches, lojas de varejo, comércio e residências.

Entre os temas apresentados, estão as tendências de workplace; residências sustentáveis; fundos de investimento para projetos de eficiência energética; certificações para projetos sustentáveis; eficiência em energia; saúde e bem-estar de escritórios LEED CI; qualidade do ar interior e saúde dos ocupantes; Certificação GBC CASA; Certificação GBC ZERO ENERGY; Plataforma ARC e a importância da educação para transformar um país.

De acordo com Felipe Faria, diretor executivo do GBC Brasil e presidente do Comitê dos GBCs das Américas pelo World Green Building Council, a ideia é que essa troca de informações possa contribuir para que o mercado aprimore seu conhecimento sobre os conceitos de construção verde e seus benefícios práticos, consiga potencializar suas vendas e atuar de modo mais efetivo no mercado de edificações verdes.

“O evento será uma verdadeira trilha do conhecimento. Assim que o participante se inscrever, terá acesso a uma pesquisa, por meio da qual o participante será acompanhado pelo GBC  Brasil, criando uma experiência diferente e pessoal. Ou seja, o evento será, de certa forma, único para cada participante”, destaca Faria. A expectativa é de mais de meio milhão de pessoas alcançadas, como o objetivo de capacitação e mobilização em escala.

Para participar, bastar fazer inscrição no pelo canal http://bit.ly/GBWinscricao.

O mercado de construções verdes no Brasil tem se consolidado, nos últimos 10 anos, com o engajamento de toda a cadeia produtiva da construção civil, que envolve construtoras, arquitetos, fornecedores de produtos e serviços, entre outros players desse mercado. Em um ranking de 167 países onde a certificação para construções verdes LEED (Leadership in Energy and Environmental Design ou Liderança em Energia e Projeto Ambiental) se faz presente, o Brasil ocupa a 4ª posição com 1.270 projetos registrados e destes, 473 certificados (LEED). Em 2017, foram 31 projetos novos e 72 certificados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.