Negócios imobiliários no Interior em pauta
o próximo dia 29, terça-feira, o mercado imobiliário do Interior do Estado de São Paulo será tema de importante debate durante a Convenção Secovi, na capital. O painel “O que faz a diferença no mercado de imóveis do Interior” avaliará a relevância do segmento no processo de retomada do crescimento do setor, orientando os participantes sobre como aproveitar esse potencial em favor de seus negócios.
Dados do IBGE apontam que as cidades onde o Secovi-SP possui regionais (Baixada Santista, Bauru, Campinas, Grande ABC, Jundiaí, Região Metropolitana do Vale do Paraíba, São José do Rio Preto e Sorocaba), entre outras, correspondem a aproximadamente 40% do PIB do Estado de São Paulo. Considerando todo o Interior Paulista, cuja participação no PIB estadual é de 67%, o volume de riquezas é da ordem de R$ 1,2 trilhão.
No Anuário do Mercado Imobiliário 2016, que consolida estudos realizados pelo Secovi-SP em suas unidades regionais, há cidades que, na contramão da crise, tiveram bom desempenho de vendas. “O Interior Paulista chama cada vez mais a atenção de investidores. Fazemos parte de uma área privilegiada, formada por grandes economias, e essa força está contribuindo para alavancar o segmento”, afirma Frederico Marcondes César, vice-presidente do Interior do Secovi-SP. “Essa força está contribuindo para alavancar o País e, por consequência, o mercado imobiliário”.
O debate, a partir das 12h15, terá apresentação de uma radiografia das cidades, e mostrará a força econômica e o potencial das regiões paulistas por meio de dados macroeconômicos e sociais levantados pelo departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP. (O Liberal)