Campinas

Obras de requalificação alteram trânsito e pontos de ônibus na Prestes Maia

Intervenções visam melhorar a durabilidade do pavimento em mais de 60 paradas de transporte coletivo

Foto: divulgação / Emdec – A Avenida Prestes Maia, em Campinas, terá interdição parcial em um trecho no sentido bairro-Centro a partir desta terça-feira (18/02). A intervenção, conduzida pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), será feita na faixa direita, antes do viaduto da Avenida Prefeito Magalhães Teixeira. O trânsito continuará fluindo normalmente nas demais faixas.

Os trabalhos estão previstos para começar às 8h30 com a instalação de maquinários e devem ser concluídos até a próxima segunda-feira, 24 de fevereiro, dependendo das condições climáticas. Durante o período, um ponto de ônibus no local será desativado temporariamente. Passageiros deverão utilizar as paradas mais próximas, que atendem diversas linhas de ônibus.

As obras fazem parte do programa de requalificação de pontos de transporte público em Campinas, realizado pela empresa A. C. Pizziolo Engenharia Ltda. Ao todo, mais de 60 paradas serão beneficiadas com a instalação de piso de concreto, um material mais durável e resistente à circulação intensa de ônibus.

O presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.

Entre o final de janeiro e meados de fevereiro, outros pontos da Prestes Maia, no sentido Centro-bairro, já passaram pela mesma requalificação. As intervenções foram feitas nas proximidades do Hotel Vila Rica, da Casa da Criança Paralítica e após o viaduto sobre a Avenida Prefeito Magalhães Teixeira.

“Essas melhorias são essenciais para aumentar a segurança e a eficiência no transporte público da cidade”, destacou Francisco de Oliveira Lima Filho, presidente da Habicamp, ressaltando a importância da modernização das paradas de ônibus em Campinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.