economia

PIB brasileiro cresce 1,2% no segundo trimestre de 2022

IBGE aponta que o resultado é o quarto positivo consecutivo do indicador

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou no primeiro dia do mês de setembro (quinta-feira), os números que fazem parte do Sistema de Contas Nacionais Trimestrais. Com os dados obtidos, o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 1,2% no segundo trimestre deste ano na comparação com o período anterior.

O PIB é a soma dos bens e serviços finais produzidos no Brasil e o resultado é o quarto positivo em seguida do indicador, após ter recuado 0,3% no segundo trimestre de 2021. O PIB chegou a R$2,404 trilhões em valores correntes.

Francisco de Oliveira Lima Filho, presidente da Habicamp

Com o resultado, o PIB avançou 2,5% no primeiro semestre do ano e a atividade econômica do país ficou 3,0% acima do patamar pré-pandemia, verificado no quarto trimestre de 2019. Segundo o IBGE, a economia chegou também ao segundo patamar mais alto da série, atrás somente do que foi registrado no primeiro trimestre de 2014.

Com o resultado, o subsetor outras atividades de serviços está 4,4% acima do patamar pré-pandemia.

“Boa notícia para a nossa economia. A construção civil e o mercado imobiliário, que não pararam durante e pandemia e tiveram um rápido retorno no pós, impactaram diretamente nesse resultado. Que possamos colher frutos ainda melhores nos próximos meses”, reforça o presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.