Procentro: projeto prevê alíquota de ISSQN de 2% para empreendimentos do centro de Campinas
Ação faz parte da Lei de Reabilitação de Edificações da Área Central da cidade
Crédito: Divulgação / PMC – A Câmara Municipal aprovou, na última quarta-feira, (22), o Procentro, projeto de incentivos fiscais que prevê uma alíquota de ISSQN de 2% para estabelecimentos que estão na área de abrangência da Lei de Reabilitação de Edificações da Área Central. O projeto agora segue para sanção do prefeito.
O objetivo do Procentro é manter as empresas que já estão na área central, atrair novas e estimular a expansão de outros setores na região. Além de aumentar a oferta de comércio e serviços, diversificar as atividades econômicas da área e aumentar o número de pessoas circulando, morando e trabalhando no centro.
Cerca de 230 empresas instaladas no centro estão no grupo de atividades que poderão solicitar o incentivo. A nova legislação também deve atrair novos prestadores de serviços.
“Nós acreditamos que será um incentivo importante para trazer atividade para a região central. É preciso ter incentivos para estimular que as empresas venham para cá e movimentem o Centro”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi.
“O incentivo é um complemento para outras ações da prefeitura para a revitalização da região central da cidade”, afirma o presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.