construção civil

Reforma tributária dará fôlego à construção civil

Empresários do setor estão otimistas como mostra pesquisa da CNI

 

A reforma tributária, prevista para começar a ser implementada em 2026, promete trazer impactos positivos para o setor da construção civil no Brasil. Com a expectativa de um ambiente econômico mais favorável, os empresários do setor estão otimistas quanto ao futuro.

 

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que consultou cerca de 600 empresários de todo o país em julho, revelou que 54,6% deles estão confiantes com o nível de atividades do setor para os próximos seis meses. Esse sentimento de otimismo foi destacado durante a 11ª edição do Summit da Construção Civil, onde a economista-chefe da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), Ieda Vasconcelos, apresentou os dados da pesquisa.

O presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.

A confiança dos empresários aumentou desde janeiro deste ano, quando apenas 49,9% dos construtores se sentiam confiantes em relação ao futuro do setor. Esse crescimento no índice de confiança reflete a expectativa de que a reforma tributária trará um impulso adicional para a construção civil, criando um ambiente mais propício para novos investimentos e expansão das atividades.

 

Francisco de Oliveira Lima Filho, presidente da Habicamp, ressalta que a reforma tributária será um divisor de águas para o setor. “A construção civil tem um papel fundamental na economia brasileira, e a reforma tributária vem para fortalecer ainda mais esse setor, criando condições para um crescimento sustentável e contínuo nos próximos anos”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.