Reuniões para as mudanças do zoneamento de Barão Geraldo são iniciadas
As alterações da região do Polo de Inovação e Desenvolvimento Sustentável conta com a participação dos moradores
foto: Eduardo Lopes – A primeira Oficina Regional do processo participativo de discussões sobre as mudanças das regras de zoneamento para a região do Polo de Inovação e Desenvolvimento Sustentável (PIDS) de Campinas, com os moradores do Distrito de Barão Geraldo, aconteceu nesta terça-feira (07), no salão da Paróquia Frei Galvão.
O objetivo é trabalhar com os moradores do Distrito nas discussões sobre as propostas da minuta do Projeto de Lei Complementar (PLC) de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo que a Prefeitura encaminhará à Câmara para a área do polo, onde já estão instalados centros e empresas de tecnologia, universidades e laboratórios de pesquisa.
A metodologia para os trabalhos foi apresentada pelos técnicos da Seplurb e do Centro de Estudos sobre Urbanização para o Conhecimento e a Inovação (Ceuci), da Unicamp. Ata da reunião e a composição da comissão serão publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) nos próximos dias.
O calendário foi organizado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) envolvidos no PIDS e grupo de moradores de Barão Geraldo.
A secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Carolina Baracat Lazinho, que participou da reunião geral, avalia o primeiro encontro como “muito positivo”.
“O processo participativo da população deve auxiliar a equipe da Seplurb a tornar a proposta ainda mais positiva, pois acreditamos que aquela região deve ter seu crescimento guiado pelo conceito do desenvolvimento sustentável”, afirma Baracat.
O presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, explica que essas reuniões são fundamentais para melhor alinhamento com a população. “Os reais beneficiados e que moram na região precisam estar a par das mudanças”, reforça.