Imóveis

RMC lança mais de 1500 unidades de moradia no ‘padrão econômico’

A região está à frente das regiões de Sorocaba e Região Metropolitana de São Paulo

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil – Segundo levantamento apresentado pelo Sindicato da Habitação (Secovi-SP) nesta quarta-feira (24), com dados sobre o quarto e último trimestre de 2022, a Região Metropolitana de Campinas (RMC), possui o mercado imobiliário com a maior oferta de novas unidades de “padrão econômico” do estado de São Paulo, voltado para famílias que buscam a moradia própria.

Tendo como “padrão econômico”, imóveis que contam com linhas de financiamento mais acessíveis e subsídios de programas do governo federal. A região lançou 1.516 unidades do chamado padrão econômico no período, à frente das regiões de Sorocaba (1.236) e Região Metropolitana de São Paulo (1.044).

O valor médio desses imóveis na região de Campinas fica em R$ 231 mil, um pouco acima da média estadual, de R$ 218,9 mil. Já a área construída/privativa é, em média, de 47 metros quadrados.

“A Região Metropolitana de Campinas sempre teve o mercado imobiliário como potência. As novas unidades de moradia no ‘padrão econômico’ mostram como o setor é aquecido na região”, reforça o presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.