Secretaria Municipal de Habitação de Campinas aprova regularização do Jardim Santa Mônica
Cerca de 230 famílias poderão receber as escrituras de seus imóveis, encerrando uma espera de mais de 40 anos
Crédito: Divulgação – O Núcleo do Jardim Santa Mônica fica na região Norte de Campinas, próximo ao Jardim São Marcos e à Rodovia Dom Pedro I. A regularização contempla 231 famílias que poderão receber as escrituras de seus imóveis, encerrando uma espera de mais de 40 anos.
De acordo com o secretário de Habitação, Arly de Lara Rômeo, o processo de regularização foi completo e, além de garantir às famílias o recebimento das matrículas, possibilitou que elas tivessem acesso a infraestrutura e melhorias ambientais.
Já Lucas Bonora, diretor da Habitação, destaca que a regularização fundiária promove melhorias e implanta medidas preventivas para assegurar a segurança e a integridade física da população. “A ação conjunta do processo de regularização fundiária e a construção de moradias oferece benefícios imediatos para a população, fortalecendo a política pública habitacional voltada à população de baixa renda.”
Para a arquiteta Ana Paula Sales Scali, responsável pelos projetos de regularização do Núcleo, a aprovação é fruto da dedicação da equipe de técnicos municipais e da comunidade. “A partir deste processo, o núcleo integra-se ao ordenamento territorial de Campinas, com pleno desenvolvimento das funções sociais, urbanísticas e ambientais”, destaca Scali.
O presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho parabeniza a Secretaria Municipal de Habitação pela iniciativa. “A população é a grande beneficiada com a regularização fundiária. Além disso, a economia aquece com geração de empregos e oportunidades”, finaliza.