Seplurb implanta nova classificação em projetos em análise
Organização com diferentes cores marca cada etapa de análise pelos técnicos da pasta para agilizar andamento
Crédito: Carlos Bassan – A Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) de Campinas, implantou um novo sistema de classificação para os protocolos analisados pela Coordenadoria de Aprovação de Projetos (CDAP) do Departamento de Uso e Ocupação do Solo (DUOS).
O novo sistema tem o objetivo de otimizar a rotina de trabalho e dar maior celeridade e transparência aos serviços prestados ao cidadão. E a partir desta segunda-feira, (22), os projetos em análise passam a ser classificados por cinco cores (vermelha, laranja, amarela, azul e verde) de acordo com etapa de tramitação na pasta.
Todos os projetos protocolados que serão analisados pela primeira vez, receberão etiqueta vermelha. Caso apresentem elementos incompletos que impossibilitem a primeira análise permanecerão com essa classificação até que o interessado complemente as informações solicitadas pelo técnico.
Conforme as pendências do projeto, o técnico da CDAP classificará o protocolo com cores diferentes. A etiqueta laranja identificará os projetos que requerem correções em planta e documentos. Os protocolos que precisam apenas de correções em planta, receberão a cor amarela; a etiqueta azul será para os que tem pendência apenas de documentos; e, finalmente, a cor verde para protocolos com multa paga e/ou faltando jogos de plantas para fins de deferimento.
Quando necessário, conforme a correção solicitada pelo técnico da Coordenadoria de Aprovação de Projetos (CDAP), as cores serão alteradas após cada análise técnica, de acordo com a situação em que se encontrar o protocolo.
“O trâmite de categorização agiliza e otimiza o processo, garantindo mais transparência e eficiência”, reforça o presidente da Habicmp, Francisco de Oliveira Lima Filho.