VINHEDO: Prefeitura viabiliza área na região da Capela para a construção de 176 apartamentos populares
A Prefeitura de Vinhedo está formalizando a doação de dois terrenos na Vila Garcez, região da Capela, para a construção de 176 apartamentos populares, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional de Urbano (CDHU). O projeto para a destinação da área ao órgão estadual foi aprovado por unanimidade na semana passada, pela Câmara, em sessão extra convocada pelo prefeito Jaime Cruz. O convênio para doação das áreas para construção desses apartamentos foi assinado pelo prefeito Jaime Cruz junto à CDHU em 2016. Agora, caberá ao Estado definir quando ocorrerá a construção. A expectativa da Prefeitura é que esse anúncio, bem como o início das obras, ocorra o mais rápido possível. Não há, porém, um prazo definido. As obras são de responsabilidade do Estado.
Além disso, a Administração Municipal doará outro terreno, este na Vila Junqueira, para a construção de mais 64 apartamentos, também por meio da CDHU, sem prazo definido para as obras. O projeto será enviado em breve ao Legislativo. Somados, estes dois empreendimentos vão resultar em 240 imóveis populares.
“Estamos cobrando do Estado a construção desses apartamentos, que beneficiarão centenas de famílias vinhedenses, que tanto precisam de um imóvel para fugir do aluguel. A nossa parte já estamos fazendo, que é encontrar uma área apropriada e repassar à CDHU”, comentou o prefeito Jaime Cruz. A Prefeitura ressalta a sua preocupação em garantir que a CDHU mantenha os critérios de sorteio utilizados recentemente em Vinhedo. Conforme explicou o secretário municipal de Habitação, Val Souza, a própria CDHU, após a construção, abrirá as inscrições e determinará os critérios, em parceria com a Prefeitura. (Folha Notícias)