4 características que fazem a RMC um ambiente empreendedor

O modelo de empreendedorismo inovador têm seu reconhecimento e espaço na RMC (Região Metropolitana de Campinas). A região possui quatro características que estimulam a criação de empresas com rápido potencial de crescimento e dão condições de qualidade e competitividade.

  1. Polo tecnológico
    A RMC é responsável por 15% da produção de tecnologia de todo o País e abriga sedes de 32 das 500 maiores empresas de tecnologia de informação do mundo, 30 instituições de Educação Superior e cinco parques tecnológicos.
  2. Sistemas viário e aeroportuário
    A RMC é geograficamente privilegiada. Com a presença das principais rodovias do estado, como o Sistema Anhanguera/Bandeirantes, o local se torna estrategicamente atrativo para aqueles que querem unir praticidade com a vantagem de empreender em um local com ótima infraestrutura.
  3. Institutos de pesquisa e tecnologia
    As instituições de estudos e pesquisa dão uma grande contribuição no
    processo de inovação, principalmente para startups.
  4. 6ª região metropolitana mais rica do Brasil
    O Produto Interno Bruto (PIB) da região supera o de diversos estados
    brasileiros. A economia dinâmica proporciona um ambiente ideal para inovar. Além de levar todas essas características em conta, é preciso ter em mente o novo mantra do empreendedorismo: meaning is the new money (propósito é a nova remuneração). Afinal, começar uma empresa apenas pensando no lucro pode trazer mais problemas do que soluções. (A Cidade On)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.