desenvolvimento

Umicore inicia terraplanagem para construção de novas fábricas na planta de Americana

Referência em tecnologia de materiais e reciclagem, a multinacional belga, Umicore Brasil, inicia a terraplanagem para a construção de suas novas fábricas em Americana, interior de São Paulo, cujo investimento será de R$ 130 milhões. A fábrica destinada à reciclagem de metais iniciará suas operações em dezembro próximo. Já a outra fábrica, com previsão de conclusão em junho de 2020, será voltada à área metaloquímica.
Com o investimento, serão mais 120 colaboradores diretos e 100 indiretos na planta de Americana. Esta iniciativa permitirá à empresa concentrar, cada vez mais, as atividades em seu core business: reciclagem, energia limpa e engenharia de materiais, consequentemente, alinhada às estratégias globais do Grupo, focada em seu crescimento e futuro sustentável.
Em 1991, os antecessores da Umicore se estabeleceram em Americana, com uma fábrica de Catalisadores Automotivos e um Centro Tecnológico de Emissões Veiculares, em um terreno de 250 mil metros quadrados. Esta planta está localizada em uma região industrial, com infraestrutura adequada para atender às novas unidades.
Em 2003, a Umicore adquiriu os negócios de um grupo empresarial internacional instalado no País há mais de 50 anos, incluindo a planta industrial de Americana. Atualmente, no Brasil, a empresa produz catalisadores automotivos, compostos de metais nobres, produtos e processos para galvanoplastia, e atua na recuperação, reciclagem e refino de metais. Em 2018, o faturamento da empresa no mercado nacional foi de R$ 1,8 bilhão, com as exportações respondendo por 37% do montante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.