Campinas

Prefeitura entrega matrículas para famílias do Núcleo Residencial Jossiara

O presente de Natal chegou antecipado para 109 famílias do Núcleo Residencial Jossiara, em Campinas. Na noite desta segunda-feira, dia 16 de dezembro, o prefeito Jonas Donizette entregou as matrículas dos seus terrenos para famílias que há décadas aguardavam o documento de regularização de posse, em cerimônia na CEI “Professora Thermutis Araújo Machado”, no DIC 2, região do Distrito do Ouro Verde.

A matrícula do lote é um documento oficial emitido pelo cartório de registro de imóveis em nome das famílias. O título de propriedade formaliza que a pessoa agora é dona do bem imóvel e, com a posse do documento, ela passa a ter segurança jurídica para contrair financiamento, fazer melhorias ou, simplesmente, deixar como herança para filhos e netos.

O prefeito Jonas Donizette destacou que gosta muito de estar presente nas cerimônias de regularização. “Faço questão de participar porque também venho de família pobre e entendo a luta por moradia. Esta é uma conquista de vocês e eu estou aqui para retribuir um pouco do muito que vocês fizeram por mim e por esta cidade. Reafirmo que não estou fazendo mais que minha obrigação como prefeito, contudo, peço que valorizem este documento. Desejo a vocês um Feliz Natal e um ano de 2020 com muita paz”, disse.

O presidente da Associação de Moradores do bairro, Raimundo Feitoza de Pinho, falou do momento especial que estava sendo vivido pelas famílias. “Nós, moradores, só temos mesmo é que agradecer ao prefeito Jonas pela entrega deste documento que, praticamente, significa tudo para a gente e que representa o fim de uma luta de muitos anos. Obrigado, prefeito”, declarou.

Regularização fundiária

O secretário municipal de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Vinicius Riverete, falou sobre o Programa de Regularização Fundiária que está sendo realizado na cidade. “Agradeço a Deus por esta oportunidade, ao prefeito Jonas Donizette e a toda equipe e técnicos da Cohab-Campinas e da Secretaria de Habitação que estão se desdobrando para que nós entreguemos deste importante documento a vocês”, disse aos presentes.

“Estamos desenvolvendo o maior programa deste gênero no Brasil, tanto que prefeitos de diversas cidades brasileiras estão nos visitando ou enviando representantes para saber como estamos conseguindo entregar tantas matrículas. Já entregamos em torno de cinco mil e nossa meta é chegar a 20 mil até o final do ano que vem e, mais que isso, vamos deixar uma estrutura pronta para que o programa continue sendo executado pelas futuras administrações”, acrescentou Riverete.

Também participaram da cerimônia secretários municipais, diretores e funcionários da Cohab-Campinas e da Secretaria de Habitação e vereadores. Emdec, Guarda Municipal, Sanasa e CPFL apoiaram a realização do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.