Prefeitura autoriza funcionamento de lojas de materiais de construção

O prefeito Jonas Donizette (PSB) informou neste sábado (28) que as lojas de material de construção estão autorizadas a funcionar em Campinas no período de confinamento. A informação foi dada durante uma live transmitida pelas redes sociais na tarde deste sábado. 

Segundo Jonas, houve um erro na publicação do último decreto no Diário Oficial, que não informou a autorização para esse tipo de comercio. Até então apenas comércios essenciais e os deliverys de restaurantes, lanchonetes e bares poderiam funcionar. 

“O último decreto foi publicado com um erro. Acabamos informando a questão do delivery para restaurantes e não foi posto a questão das lojas de matérias para construção. Esses comércios podem sim funcionar, até porque vendem muitos itens em relação à higiene de casa”, afirmou Jonas. 

Ainda de acordo com o prefeito, muitos comerciantes foram atrás da Administração para contestar a restrição.
“Fomos procurados por muitas lojas, muitos comerciantes. Mas estamos aqui confirmando que essas pessoas podem sim continuar com o estabelecimento aberto”. 

O estado de quarentena começou na última segunda-feira (23) na cidade, um dia antes do decreto estadual. No decreto, está permitido apenas o funcionamento de serviços essenciais, como estabelecimentos de alimentação, postos de combustíveis, bancos, farmácias, saúde, indústria e segurança. (A Cidade On)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.