desenvolvimento

Prefeitura publica devolutivas das contribuições ao Plano Diretor

A Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb), disponibilizou nesta, sexta-feira, dia 18 de agosto, a planilha com todas as devolutivas referentes às contribuições que os cidadãos fizeram diretamente na minuta do Projeto de Lei do Plano Diretor Estratégico PL-PDE). Acesse a planilha para conhecer as respostas.

O material traz uma apresentação esquematizada, onde é possível conhecer todas as opiniões registradas para alterar, suprimir ou substituir os artigos da minuta. O material, que está em uma tabela com 195 páginas, foi sistematizado pela equipe técnica e jurídica do PDE.

No total, foram recebidas 1.377 contribuições, a maior parte delas relacionadas à estruturação do território, tema que reuniu 675 solicitações, dos quais 352 pedidos foram referentes à expansão urbana. Ainda dentro da estruturação de território, outro assunto com muitas contribuições foi o desenvolvimento rural, que teve 132 pedidos.

Outra solicitação muito lembrada diz respeito à mobilidade urbana, com 518 contribuições. Destas, 416 estão relacionadas às diretrizes viárias do entorno do Colégio Notre Dame.

Todas as informações estão disponíveis no site do Plano Diretor www.planodiretor.campinas.sp.gov.br . O acesso se dá pelo item Linha do Tempo/ Planilha Devolutiva.

Além de publicar a planilha no site, os cidadãos serão informados, via e-mail, para que possam verificar o retorno técnico referente a sua contribuição. (Prefeitura de Campinas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.