desenvolvimentoeconomia

Ata do Copom mostra recuperação consistente da economia brasileira

A Ata do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), divulgada nesta terça-feira, 22, mostra que os membros do Comitê concordaram que ter havido arrefecimento, na margem, no ritmo de atividade econômica. Esse movimento ocorre em meio a processo de recuperação consistente, mas em ritmo gradual, da economia brasileira. Nesse contexto, entendem que, à medida que a atividade econômica se recupera, a inflação tende a voltar gradualmente para a meta.
Além disso, os membros do Comitê reiteraram que o cenário se tornou mais desafiador. O risco de normalização mais acelerada nos níveis de taxas de juros em algumas economias avançadas produziu ajustes em preços de ativos e volatilidade nas condições financeiras no mercado internacional.
O Copom entende que o comportamento da inflação permanece favorável, com diversas medidas de inflação subjacente em níveis ainda baixos, inclusive os componentes mais sensíveis ao ciclo econômico e à política monetária.
Considerando o cenário básico, o balanço de riscos e o amplo conjunto de informações disponíveis, o Copom decidiu, por unanimidade, manter a taxa Selic em 6,50% a.a.
O Comitê sinalizou ainda, para as próximas reuniões, que, com projeções de inflação confortáveis e o atual balanço de riscos, o Comitê vê como adequada a manutenção da taxa de juros no patamar corrente. (Investimentos e Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.