Investimento

Saiba mais sobre como financiar um imóvel

financiamento da casa própria
Francisco de Oliveira Lima Filho

Quer financiar um imóvel e não sabe como começar? De acordo com o Presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, deve-se levar em consideração as altas e baixas do mercado, as taxas de juros, a renda mensal, economias e também os custos de transferência e manutenção do imóvel. “Normalmente, o brasileiro leva de dois a três anos de economia para juntar o dinheiro referente à entrada do financiamento”, explica.

Segundo Lima Filho, é importante ficar atento ao imóvel que quer adquirir, já que o valor do financiamento depende da renda mensal. “Por isso, é muito importante realizar uma simulação de parcelas para que as opções possam ser analisadas. Utilize simuladores da internet para analisar de quanto seria cada parcela”, conta.

Dica

Depois de realizar a simulação, o Presidente da Habicamp chama a atenção para uma planilha de gastos. É muito importante que seja feita uma planilha para calcular os gastos mensais e quanto você pode investir. “O ideal é que a soma do seu aluguel e do dinheiro que você vai guardar para o financiamento da casa seja de pelo menos 30% da sua renda. Depois, é importante escolher estratégia de financiamento, caso tenha tempo para isso”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.