Campinas é alvo de investimento imobiliário
O saldo positivo divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), na última semana, animou o setor imobiliário de Campinas. Segundo o Presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, a Região Metropolitana de Campinas (RMC) deve ser alvo de investimentos imobiliários, decorrente da maior oferta de trabalho. “Com a pandemia, os limites humanos ficaram muito claros: não é possível ter uma vida de qualidade em cidades tão grandes como São Paulo. Por isso, muitos decidem escolher cidades menores, mas com infraestruturas similares, e Campinas está em primeira opção”, explica Lima Filho.
De acordo com o Presidente da Habicamp, essa mudança de foco estratégico não deve acontecer apenas com as famílias que preferem um local mais tranquilo para viver. “As empresas querem isso também. Por isso, a RMC é destaque para elas. Agora, mais do que nunca, Campinas receberá mais empresas e, assim, mais habitantes também. É uma via de mão dupla e, com certeza, fará com que a região metropolitana cresça ainda mais”, diz Lima Filho.
“Dessa forma, o aumento da empregabilidade e a busca por cidades da região para negócios e habitação fazem com que as incorporadoras comecem a investir em empreendimentos habitacionais para a localidade”, finaliza o Presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.