Mutirão da Seplurb aprova empreendimentos parados
Realizado na Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplurb), um mutirão reduziu o estoque de processos parados de novas obras e regularizações, e aprovou, entre janeiro e março, a implantação de 101 unidades comerciais, 3.602 unidades residenciais e 4.490 lotes em Campinas. A estimativa é de um valor potencial de venda de mais de R$ 3 bilhões.
Segundo nota emitida pela Prefeitura de Campinas, nesse trimestre, a Seplurb também concluiu a análise de 20 protocolos de cadastramento de glebas, sendo 16 na área urbana e quatro na Zona de Expansão Urbana. O cadastramento consiste na emissão da Certidão de Diretrizes Urbanísticas (CDU) pela Seplurb. Neste documento o empreendedor tem acesso às diretrizes viárias, ambientais, uso e ocupação do solo da gleba o que permite desenvolver o projeto de parcelamento do solo ou a elaboração de projeto do empreendimento.
De acordo com o Presidente da Habicamp, Francisco Oliveira Lima Filho, tais resultados são demonstrativos do trabalho de qualidade realizado pelo governo do prefeito Dário Saadi. “É admirável visualizar os resultados obtidos nos primeiros 100 dias da gestão. Ao facilitar a vida dos empreendedores, vamos atrair investimentos, além de gerar empregos na cidade, especialmente no setor da construção civil”, finaliza Lima Filho.