Prefeitura autoriza estudo para implantação de modal ferroviário

A prefeitura de Campinas publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 14 de junho, uma autorização para que duas empresas e um consórcio desenvolvam estudos para a implantação de um modal ferroviário urbano, de 18 quilômetros, entre o Pátio Ferroviário de Campinas, no Centro, e o Aeroporto Internacional de Viracopos. De acordo com o Presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, essa atividade será peça-chave para o desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC). “Quero parabenizar o prefeito Dário Saadi pelo projeto. Com certeza, esse modal ferroviário será de grande impacto para o desenvolvimento da cidade e por essa busca tão importante”, afirmou.

Prefeitura autoriza estudo para implantação de modal ferroviário
Francisco de Oliveira Lima Filho

As selecionadas foram a BYD do Brasil, o Instituto para o Desenvolvimento dos Sistemas de Transporte (Idestra) e o consórcio formado pela TS Infraestrutura e Engenharia S/A, Aerom Sistemas de Transportes S.A, FBS Construção Civil e Pavimentação S.A e a JOFEGE – Pavimentação e Construção Ltda.

Segundo a publicação, serão 90 dias para apresentar os estudos, projetos, levantamentos, investigações e estudos para modelagem técnica, operacional, econômico-financeira e jurídica. Uma comissão avaliará o melhor projeto – que poderá ser utilizado no todo ou em parte — na elaboração de editais, contratos da licitação para a concessão da construção e operação do sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.