Setor da construção prevê alta no preço dos imóveis nos próximos meses

Investir através da compra de um imóvel exige pesquisa e atenção para analisar o mercado e entender sobre o retorno do investimento, explica o Presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho. “Por isso, aqueles que querem adquirir um imóvel precisam estar atentos ao momento atual, o qual é propício para fazer um bom negócio, já que o preço dos imóveis deve subir no próximo período”.

 

Prefeitura autoriza estudo para implantação de modal ferroviário
         Francisco de Oliveira Lima Filho

Segundo Lima Filho, esse aumento deve ocorrer nos próximos meses por conta do valor dos insumos, como aço, cimento, cobre, alumínio, entre outros. “É importante também ficar de olho no valor da energia, essa é mais uma variável que deve manter o preço elevado, já que no canteiro de obra necessita desse uso e, por isso, deve ser levado em conta”, diz.

 

De acordo com os dados fornecidos através da Pesquisa Anual da Indústria da Construção (PAIC), que faz parte do Programa Anual das Pesquisas Estruturais por Empresa do IBGE, a indústria da construção gerou R$ 288 bilhões em valor de incorporações, obras e serviços em 2019. Houve perda de participação das obras de infraestrutura baixando de 44,1% para 32,2%. Já a construção de edifícios avançou, saltando de 39,1% para 44,2%. A maior alta ficou por conta dos serviços especializados, que pularam de 16,8% para 23,6%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.