Novo presidente da Câmara de Campinas assume cargo após um ano da investigação do Ministério Público
Luiz Rossini (PV) foi eleito para o biênio 2023-2024
Foto: Câmara Municipal – Após um ano da investigação do Ministério Público (MP) sobre um suposto esquema de propina cujo ator principal seria o ex-presidente Zé Carlos (PSB), o vereador Luiz Rossini (PV) assume a presidência da Mesa Diretora da Câmara de Campinas.
Para a gestão do biênio, Rossini indica como prioridades o resgate da imagem e credibilidade da Casa de Leis, ampliar a transparência e os instrumentos de participação da sociedade e o que definiu como “melhorar as condições do vereador exercer mandato”.
No novo presidente também pontua sobre a importância sobre o seu papel na vida política e social dos campineiros. “A política é algo importante e necessária para a vida das pessoas. A gente tem que mostrar que o vereador, a câmara cumpre um papel importante para a vida da sociedade”, explica Rossini.
Para resgatar a imagem da Câmara e dos vereadores, Rossini projeta atuar em pelo menos duas frentes: ampliar a transparência das relações no Legislativo e melhorar as ferramentas para que os parlamentares exerçam o mandato.
“Quero aumentar a transparência e a democratização das relações aqui do presidente com os vereadores. (…) Tudo que acontece na Câmara é de interesse público e tem que estar publicado. Eventualmente até aprimorar nosso site e a forma de divulgação das informações da Câmara”, comenta o vereador.
“Estamos otimistas com a nova posse e iremos contribuir com o necessário para o desenvolvimento da habitação em Campinas”, salienta o presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.