RMC registra 35,3 mil lançamentos na construção civil
Através de unidades residenciais em prédios, região alcança 2° lugar no estado
Campinas teve um resultado positivo em lançamentos do mercado imobiliário em 2022 e a Região Metropolitana (RMC) só ficou atrás da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) no número de unidades de imóveis verticais lançadas no quarto trimestre do ano passado.
Os dados são de pesquisa sobre o mercado imobiliário do Estado de São Paulo, apresentada pelo Secovi-SP de Campinas em uma reunião da entidade com a Prefeitura na manhã desta quarta-feira, (24). O ranking de ofertas lançadas no quarto trimestre de 2022 mostra a região de Campinas com 35.356 ofertas em construções verticais residenciais.
Esses números também foram comemorados pelo prefeito Dário Saadi durante a reunião. “A gente tem melhorado, mas temos que melhorar muito, sempre. Os dados são um estímulo para avançarmos ainda mais”, declarou o prefeito.
O mercado da região de Campinas representou 17,2% do total de lançamentos de unidades verticais (prédios) residenciais no quarto trimestre de 2022 no Estado; enquanto a primeira colocada, a RMSP, respondeu por 24,1%. Nas unidades horizontais (casas), a região de Campinas teve 836 lançamentos, 7,4% do total de participação no Estado, em sexto lugar no ranking, demonstrando a tendência de verticalização dos imóveis.
“O mercado está aquecido e nossa região é privilegiada por receber empreendimentos de grande porte e alinhados às mais importantes tendências. Estamos otimistas com os próximos anos”, reforça o presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.