Campinas

Prefeitura de Campinas recebe propostas para construção de piscinão

Iniciativa para combate às enchentes deve ter um custo na casa dos R$200 milhões

Crédito: Carlos Bassan – A Prefeitura de Campinas recebeu as propostas de preços para a licitação do primeiro piscinão dentro do pacote de obras para controle de inundações na região, sendo este o primeiro passo para o combate às enchentes.

O destaque ficou por conta do Consórcio Reservatório JDPF, liderado pelas empresas Jofege Pavimentação e Construção Ltda, DP Barros Pavimentação e Construção Ltda e FBS Construção Civil e Pavimentação S/A, que apresentou um desconto de 3,41% sobre o valor global estimado pela Prefeitura, estabelecido em R$ 213.344.675,75.

A disputa entre os licitantes visava o maior desconto sobre o valor estimado, sendo que a empresa vencedora terá dois dias úteis para encaminhar os documentos de habilitação e a proposta escrita. Estes documentos serão submetidos a avaliações técnica e jurídica, realizadas pelas Secretarias de Infraestrutura e Administração, respectivamente, para garantir que estejam em conformidade com o edital. Caso atendam aos requisitos, a licitante será declarada vencedora.

Os demais participantes da licitação têm até 24 horas após o resultado para manifestar interesse em interpor recursos. Caso não haja manifestação nesse prazo, o processo poderá seguir para adjudicação e homologação.

O presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.

“Esse é o primeiro passo para solucionar um problema crônico da cidade: as enchentes. Precisamos de projetos que visem melhoria no dia a dia e nos impactos na vida dos cidadãos”, reforça o presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.