Novos containers ampliam coleta mecanizada em Campinas
Cerca de 1,4 mil novos dispositivos de coleta de lixo domiciliar devem ser instalados até o final de abril
Foto: Carlos Bassan / PMC – Campinas está se preparando para ampliar a coleta mecanizada, com a instalação de mais cerca de 1,4 mil contêineres em outros bairros. A previsão é de que os novos contêineres comecem a ser instalados até o fim de abril.
A montagem dos equipamentos, com a colocação das rodinhas e travas, está sendo feita na sede da Campi Ambiental, responsável pela coleta de lixo no município. A cidade conta com 5,1 mil contêineres da coleta mecanizada, que servem para receber lixo domiciliar.
O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, explica que os novos pontos de coleta mecanizada estão sendo planejados, mas o início deve ser pelos bairros Bonfim e Vila Industrial.
De acordo com o presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, o sistema traz vantagens para a população. “A coleta é mais rápida, o lixo pode ser depositado no contêiner a qualquer momento, há menos contato humano com os resíduos e evita que o lixo se espalhe pela rua”, comenta Lima Filho.
Os bairros que atualmente possuem os contêineres da coleta mecanizada são:
Cambuí, Centro, Chácara Primavera, Taquaral, Jardim Proença, Ponte Preta, Vila
Itapura, Vila Lemos, Jardim Bela Vista, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Parque Taquaral, Vila Nova, Jardim Baronesa, Fazenda Rural Santa Cândida, Parque dos Jacarandás, Guanabara e nos distritos de Barão Geraldo, Sousas e Joaquim Egídio.