CampinasInovação

Campinas atualiza sistema da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Mudanças entram em vigor em 17 de março e prestadores de serviço recebem orientações

Foto: Carlos Bassan – A partir desta segunda-feira, 17 de março, o sistema da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSe) de Campinas contará com uma nova versão. Para garantir que os prestadores de serviços estejam preparados para a atualização, a Secretaria de Finanças criou um hotsite com todas as informações sobre as mudanças. O site pode ser acessado pelo link NFSe Campinas. Atualmente, a cidade possui cerca de 300 mil prestadores de serviço entre pessoas físicas e jurídicas.

Além do hotsite, a Secretaria de Finanças realizou palestras entre fevereiro e março em parceria com o Sindicato dos Contabilistas (Sindcon), direcionadas às empresas que utilizam o sistema. Durante esse período, também foram enviados e-mails com orientações para facilitar a adaptação ao novo sistema. As mensagens estão sendo encaminhadas pelo endereço eletrônico [email protected].

Para a implementação da nova versão, o sistema será temporariamente desativado às 19h do dia 14 de março. A recomendação é que todos os Recibos de Prestação de Serviços (RPSs) emitidos até essa data sejam transmitidos antes do desligamento. A partir da reativação, à 0h do dia 17, os RPSs gerados entre 14 e 16 de março poderão ser convertidos normalmente em NFSe, desde que sigam o novo layout do sistema.

O presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.

“As mudanças no sistema da NFSe são essenciais para garantir mais eficiência e segurança para prestadores de serviço e contribuintes. A atualização é um passo importante para a modernização da gestão fiscal na cidade”, destaca Francisco de Oliveira Lima Filho, presidente da Habicamp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.