Bairros planejados são alternativas econômicas aos condomínios fechados?

Desejos mudam no decorrer dos anos, e um exemplo desse ponto é relacionado ao sonho da casa própria, que hoje está muito mais associado aos condomínios fechados. Contudo, perante aos altos preços desses e ao custo de manutenção, uma alternativa que vem suprindo essa demanda são os bairros planejados.

Esses bairros, apesar de não serem fechados por muros e cercas, proporcionam vantagens para os moradores, pois utilizam uma estrutura urbanística inteligente, que valoriza os espaços e, principalmente, os investimentos feito pelos moradores.
O Grupo Realibrás/Conspar atua nesse mercado em regiões altamente valorizadas. “Nossos empreendimentos estão sempre em locais estratégicos e em centros urbanos que dispõe de completa infraestrutura, com fácil acesso a vias importantes, transportes e cercada por comércios e serviços”, explica o Diretor de Marketing do Grupo Realibrás/Conspar, Marcus Cunha.
Desde o início, os empreendimentos são pensados profundamente por engenheiros, arquitetos e paisagistas que criam todo projeto e planejamento para que cada etapa siga um cronograma detalhado.

O processo urbanístico é estruturado de acordo com as normas construtivas do município. Isso facilita o processo de encaminhamento para o Cartório de Registro e Imóveis local para a realização das matrículas individuais. Outro diferencial desses bairros é que eles têm infraestrutura completa – água, rede de esgoto, drenagem, iluminação e acessos.
“O grande diferencial do que fazemos é que ao finalizar as obras de infraestrutura é feito também investimento em áreas comuns, como praças e áreas verdes. Além disso, existe um espaço separado para áreas comerciais, o que proporciona uma área com grandes facilidades aos futuros moradores”, detalha Marcus.
Com o empreendimento entregue, toda a estrutura para o início das obras está feita, assim o futuro morador já obtém grande valorização do espaço adquirido.

Além disso, outros diferenciais são oferecidos, como a possibilidade de pré-projetos desenvolvidos dentro de especificações técnicas, possibilitando aos interessados opções de estruturas pré-desenvolvidas ganhando tempo na execução da obra. O resultado é a valorização do imóvel.
Importante é que todo esse processo passa por um acompanhamento constante fazendo com que praticamente se caracterize como um “novo condomínio”.
Sobre o Grupo Realibrás/Conspar
Espírito de equipe, transparência, honestidade, respeito e eficiência são alguns dos valores do Grupo Realibrás/Conspar, que acumula êxitos de comercialização com novos conceitos de empreendimento.
Com 18 anos de know-how para planejar, desenvolver, construir e administrar loteamentos residenciais, comerciais, industriais e empresariais, o Grupo Realibrás/Conspar está presente nas principais cidades da região metropolitana e interior de São Paulo, atingindo a marca de 40 empreendimentos lançados, 12.000 unidades vendidas e mais de 4 milhões de m² de urbanização.
O conhecimento dos trâmites legais, a ocupação planejada, aliada ao acompanhamento constante do produto, e principalmente ao seu potencial de valorização compõem o sucesso de cada transformação da empresa, propondo assim um novo horizonte de negócios com reconhecimento e sustentabilidade (Maxpress)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.