Legislação

Câmara aprova Plano Diretor

A Câmara de Campinas aprovou, em primeira votação, na noite desta segunda-feira (4), dois projetos de lei (PL), de autoria do Executivo, que são fundamentais para a Prefeitura de Campinas iniciar o ano de 2018. Os dois projetos são o Plano Diretor e a LOA (Lei Orçamentária Anual). Eles foram aprovados em 1ª discussão.
Ambos são projetos considerados polêmicos, pois precisam de audiências públicas e mexem com as diretrizes da cidade. O orçamento foi aprovada com apenas três votos contrários, sendo eles dos vereadores Mariana Conti (Psol), Pedro Tourinho (PT) e Carlão (PT).
O Plano Diretor define o planejamento e o crescimento de Campinas para os próximos dez anos. Na Câmara, mais seis audiências foram feitas para debater, tematicamente, os pontos do PL. Foram quatro votos contrários: Mariana Conti (PSOL), Pedro Tourinho (PT) e Carlão (PT) e 28 votos favoráveis.
A vereadora Marina Conti comentou que o processo de audiências foi “atropelado” e que faltou tempo para os vereadores durante as sessões. “Foram apenas dois minutos, é pouquíssimo tempo para discutir os pontos que somos contrários”, disse.
Para o vereador Luiz Carlos Rossini (PV), o projeto é importante pois trará diretrizes para a cidade que fará cada região se desenvolver. “Esse Plano Diretor irá projetar Campinas para o futuro, em uma cidade ecologicamente equilibrada”, disse. (A Cidade On)

Plano diretor Entre as dezenas de emendas apresentadas ao Plano Diretor, cerca de 40 são assinadas pelo presidente Rafa Zimbaldi (PP), o lí- der de governo Marcos Bernardelli e pelos presidentes das comissões que coordenaram as audiências públicas. Elas englobam sugestões do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) e da população (Correio Popular)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.